Proteções para portas: quais você usa? (para-choques, tiras, etc.)

Olá a todos!

Estou a considerar comprar proteções para as portas do B10, principalmente porque os lugares no estacionamento onde deixo o carro são bastante apertados e, por vezes, tenho de abrir a porta perto da parede.

Vi várias soluções online:

1. Para-choques de silicone - aqueles pequenos que se prendem no ponto onde a porta bate na parede/outro carro. No AliExpress ou outros sites custam pouco, mas não sei quão bem aguentam e se se descolam facilmente, deixando resíduos.

2. Tiras de proteção transparentes - aplicam-se ao longo de toda a borda da porta, protegem melhor em todo o comprimento, mas são mais evidentes esteticamente.

3. Proteções adesivas com o logótipo Leapmotor - vi que algumas também têm o logótipo, parecem mais elegantes.

As minhas perguntas:

• Algum de vocês já instalou alguma proteção? Que tipo?
  • Como se comportam com o tempo? Descolam-se facilmente ou aguentam bem?
  • Principalmente para quem tem carros em leasing: retiram-se sem deixar resíduos de cola?
  • Transparentes ou pretas/coloridas?

Gostaria de proteger o carro, mas sem estragar a estética. Se tiverem fotos ou links de produtos que recomendem, seria fantástico!

Muito obrigado! :automobile:

Optei pela opção 2, encomendei as tiras transparentes para colocar nas bordas, mais do que tudo para mim é o ponto mais crítico quando a coloco na caixa.