Bom dia a todos, infelizmente mais um problema com meu B10, maldita hora em que comprei, um carro extremamente pouco confiável.
Menos de 3 meses após a compra, já me deixou na mão 4 vezes. Ontem, porém, da pior forma possível. Após recarregar na estação, volto à estrada e percebo que, ao acelerar, o carro não passa de 40 km/h. Acende a luz
tartaruga no display pequeno, luz vermelha da tomada de carga e luz vermelha da bateria, com a mensagem "recarregar imediatamente".
Partindo do princípio de que estava com 75% de bateria, nem bem percorri 1 km e os faróis se apagam, os dois displays se apagam. Tive a presença de espírito de encostar, mas o carro freia com o freio acionado e morre completamente.
Quero alertar sobre o perigo aos técnicos da Leapmotor sobre como lidar com essas anomalias. Deveriam dar a possibilidade de retornar a um lugar seguro, pelo menos continuar limitando a velocidade até chegar em casa, se estivermos perto, ou a um lugar seguro. À noite, na estrada, o carro freia sozinho, apaga tudo e se alguém viesse em alta velocidade… que carro faz isso? Obviamente, a B10, um carro pouco confiável e perigoso, com mais problemas que qualquer outro carro no mercado. Longe de ser um carro para famílias.
Assustado, decepcionado e desanimado, ligo para o suporte da Leapmotor, que envia o guincho.
Aqui começa a odisseia. O motorista não sabia em que modo carregá-la, avaliava prender e arrastar, mas com consequências para o motor.
Tivemos a ideia de conectar o booster na bateria de serviço, assim o display acendeu e pudemos colocar a marcha em N para destravar as rodas. Nem o modo lavagem automática, que li nos fóruns, funcionou. É preciso fazer assim mesmo.
Compartilho esta péssima experiência para alertar alguns de vocês. Não desejo a ninguém, mas caso aconteça e precisem guinchar, façam como expliquei acima.
Agora aguardo amanhã para entender qual será a próxima desculpa que o suporte inventará para justificar o ocorrido. A única coisa que sei é que este carro é completamente pouco confiável. Se estão pensando em comprá-lo, pensem várias vezes. É um carro bonito, mas faz números de circo.
Vou atualizá-los sobre o que me disserem.
Vejam como estou desanimado. Reservei as férias e estou pensando em alugar um carro porque tenho medo de me afastar com este. Tenho medo que, em vez de férias, se tornaria um pesadelo. Desculpem o desabafo, mas me sinto mesmo desanimado e impossibilitado de devolvê-lo, mesmo constatando que este carro é defeituoso.