Convido-vos a relatar aqui os problemas que não existiam antes da atualização.
Após a atualização, a máquina de um usuário travou com o freio de mão, que não desengata mais, e o erro EPB (Freio de Estacionamento Elétrico) resultante.
Confirmo problema EBP que não foi resolvido mesmo após desconectar a bateria por mais de meia hora.
Olá, o problema foi resolvido?
Infelizmente não e estou à espera de um reboque desde ontem ![]()
Mas o tablet é utilizável? Você tentou fazer um “reset forçado” do software pressionando longamente os dois botões no volante? Ou fazer um reset de fábrica nas configurações do sistema?
Tudo funciona a nível de software, mas assim que coloco a marcha em D, a luz de anomalia do EPB acende e o travão de mão não desengata de forma alguma… Tentei de tudo, mas tudo mesmo, até tirei os fusíveis, nada feito. Além disso, desde ontem que estou à espera desta maldita grua que não vem… que raiva ![]()
Estranho, porém, que nem mesmo com uma restauração para as configurações de fábrica nada seja desbloqueado, por padrão, deveria restaurar tudo. Portanto, a configuração EPB também não pode ser desativada pelo menu? Durante a atualização, você notou algo estranho?
PS: Você tentou usar o botão SOS e entrar em contato diretamente com a Leapmotor explicando a anomalia?
A restauração fez o carro arrancar novamente com a última atualização que, provavelmente, é a causa deste bloqueio. Pelo manual, li que quando uma atualização não é bem-sucedida, pode ocorrer uma falha no EPB. Na realidade, porém, a atualização correu bem, foi descarregada e instalada sem qualquer anomalia, de facto o carro liga e responde a todos os comandos, exceto, precisamente, ao de colocá-lo em modo de reboque, devolvendo um erro “genérico”. Além disso, o botão do EPB está desativado. É como se a atualização que instalei, o carro a reconhecesse como um perigo e, portanto, entrasse numa espécie de proteção.
O suporte não faz nada além de enviar um guincho, eles não têm absolutamente ideia de nada… pense que a moça do call center até me perguntou se o carro tinha câmbio automático ![]()
Novo Bug, o volume não aparece mais usando os comandos no volante e o rádio está instável com a música indo e vindo, nem respondendo aos comandos no tablet.
A pressão dos pneus não visível é apenas um problema temporário, basta dar algumas voltas com o carro e ele se ressincronizará corretamente.
Portanto, é desaconselhável fazer essa atualização ou os casos de problemas são apenas isolados?
Isso porque o carro me pergunta se quero fazer essa atualização e não gostaria de causar danos.
Alguém já fez e não encontrou anomalias?
A percentagem de utilizadores com problemas de epb é mínima. Por agora, poderíamos dizer 1-2%. Muitos fizeram-no sem problemas.
Estacione-a, descarregue todo o pacote e deixe-a trabalhar sem pressa.
Instalei a atualização, tudo em cerca de uma hora. Fiz um teste e parece que tudo funciona, até apareceu o Apple CarPlay que antes estava ausente.
Lamento pelos usuários que tiveram problemas após a atualização, são coisas que podem acontecer, mas que a marca deve resolver imediatamente.
Eu também tenho vários problemas com o rádio e com o Spotify.
O botão de reproduzir efetivamente se torna o de pausar, mas não há áudio: não sei se realmente haveria conteúdo, mas não se ouve.
Nesses casos, o volume da roda não é ativado.
Aconteceu de eu voltar ao carro depois de estacioná-lo por meia hora e, ao ligá-lo, o rádio DAB começou a tocar no volume máximo, sem que eu o tivesse ligado: evidentemente, ao rolar às cegas, devo ter colocado o volume no máximo, que foi reconhecido após a reinicialização.
Coisa muito estranha.
Em relação ao Carplay, às vezes ele se conecta automaticamente, às vezes não, às vezes se desconecta sozinho: tudo isso com a conexão sem fio.
Do ponto de vista da usabilidade do carro, felizmente nada a relatar, embora deva dizer que a chave Bluetooth do iPhone se tornou praticamente inútil porque, se me aproximo, ela não abre e, se me afasto, ela não fecha, então ou abro o aplicativo e intervenho nos comandos, colocando também o código, ou - e é o que estou fazendo - faço tudo através do cartão.